Foge de Antonina, cai em SC

A prisão de três homens em Araranguá (SC) pode auxiliar a polícia paranaense na elucidação de alguns assaltos ocorridos recentemente em Curitiba, contra estabelecimentos comerciais. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, um dos detidos -identificado como Francisco Pereira, o "Chicão" -, já vinha sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Além dele, "caíram" nas mãos da polícia catarinense Júlio Cesar da Cunha e Jimmy Pereira Barros. O trio foi detido na madrugada de domingo, quando transitava com um Golf dublê. O carro aprendido estava com a placa AJP-9973, que pertence a um Golf com as mesmas características, mas que circula normalmente pela capital paranaense.

No ato da prisão, "Chicão" apresentou uma carteira de identidade em nome de Eduardo Siqueira da Costa. O documento chamou a atenção da polícia.

Na segunda-feira, Recalcatti solicitou ao delegado de Araranguá, Jorge Giraldi, o envio de fotografias dos detidos. A partir das fotos foi descoberto que Eduardo era na verdade "Chicão", homem foragido da delegacia de Antonina, litoral do Paraná. Júlio tem antecedente criminal no Mato Grosso por roubo e homicídio.

De acordo com Recalcatti, a quadrilha da qual "Chicão" é acusado de ser integrante seria formada por seis indivíduos que cometeram assaltos em Curitiba. "Vamos intensificar as investigações e apurar a possível participação desses indivíduos em outros crimes", afirmou. "Chicão" mudou o visual desde que fugiu de Antonina. Em Araranguá, ele foi preso com o cabelo tingido de loiro.

Vítimas de assalto que reconheçam os detidos devem entrar em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos pelo telefone 3262-2800. 

Voltar ao topo