Instinto de filho

Filho defende mãe cravando faca no pescoço do namorado dela

Para defender a mãe da agressão do namorado dela, Rudinei Grieger, 29 anos, cravou uma faca de pão no pescoço do mecânico Diogo Carlos Massaneiro, da mesma idade, na tarde de ontem. O crime foi no bar da Polaca, na Rua Bartolomeu Lourenço Gusmão, Boqueirão, por volta das 6h de sábado, mas o corpo só foi recolhido ontem à tarde.

No fim daquela madrugada, Diogo foi para cima de Irene de Fátima Padilha Grieger, 48 anos, dona do bar. Rudinei, ao ver a cena partiu para cima do valentão ferindo-o com uma facada que atingiu a jugular. O namorado de Irene morreu na hora. Ela passou mal e seu filho fugiu. Restou à filha, fechar as portas do bar.

Comunicado

Horas depois, ela telefonou para a polícia que ao encontrar o estabelecimento de portas fechadas, pensou de tratar de um trote. Somente ontem, depois de a jovem comunicar pessoalmente o crime aos policiais militares do 22.º Batalhão, o corpo foi retirado do local pelo Instituto Médico-Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios deu início às investigações.

Segundo o investigador Dermival Lima da Silva, o assassino não tem passagem pela polícia. “Cometeu um crime na tentativa de proteger a mãe”, avalia. Os familiares disseram que Rudinei irá se apresentar a polícia ainda hoje e que a fuga foi para se livrar da prisão em flagrante.

“Machão”

O mecânico, no entanto, já possuía histórico de agressões a mulheres. Foi preso em janeiro de 2012, por violência doméstica, ao quebrar os vidros da casa de uma mulher com pedras. Além disso, havia novo mandado de prisão contra ele por ter agredido uma gestante.