Ex-marido suspeito de homicídio é procurado

A polícia de São José dos Pinhais procura o homem que baleou a ex-mulher e matou a amiga dela na saída do colégio, na noite de quarta-feira, no bairro Guatupê. Juliana Inácia de Abreu, 18 anos, morreu na hora. A amiga Débora Cristina da Silva, da mesma idade, foi socorrida no Hospital Cajuru, mas não corre risco de morte.

O suspeito é o ex-marido de Débora, Heitor Zacarias Mateus, 25, que continua foragido. Testemunhas relataram à polícia que Heitor, na noite do crime, foi visto rondando a escola de bicicleta, armado e alterado.

Segundo Roberto de Miranda, chefe de investigação da delegacia local, Heitor mora no bairro Santa Fé e não tem passagem pela polícia. Miranda contou que familiares de Juliana confirmaram que Heitor não se conformava com a separação e vinha fazendo ameaças de morte às duas jovens.

“Débora decidiu se separar porque o marido era violento. Contaram também que Heitor tinha ciúme do relacionamento entre as duas amigas e pensava que Juliana havia influenciado a amiga”, disse Miranda.