Compras fraudulentas

Estelionatário é preso em flagrante pela Polícia Civil

Na manhã da última quinta-feira (16), policiais civis prenderam em flagrante Fábio Augusto Erlund Paulino, 33 anos de idade, por estelionato.

Após troca de informações entre policiais do 1.º DP de Curitiba e da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DECS), foi descoberto que uma pessoa utilizava indevidamente o nome de uma empresa para efetuar de maneira fraudulenta compras em uma loja de produtos eletrônicos.

Os policiais se deslocaram para a loja, na Rua 24 de Maio, centro de Curitiba. Lá, monitoraram Paulino, que foi preso em flagrante no momento em que finalizava uma compra de diversos produtos eletrônicos em nome de uma outra empresa. Ele foi encaminhado para a DEDC e preso em flagrante pela prática do crime de estelionato.

De acordo com a investigação, Paulino tinha uma empresa constituída com nome parecido da empresa que ele estava efetuando a compra, utilizando desta semelhança para enganar a proprietária da loja de produtos eletrônicos e da empresa para quem iria ser gerada a cobrança.

“Graças à troca de informações entre os policiais da DEDC e do 1º DP, por meio do delegado Rubens Recalcatti, é que conseguimos a prisão deste estelionatário. Na delegacia, como de praxe de um estelionatário, ele disse que tudo não passava de um mal-entendido e que seria esclarecido”, disse o delegado adjunto da DEDC, Matheus Laiola.