Esmagado na cabine do caminhão no Umbará

Congestionamento causado pela colisão entre um carro e um caminhão, na BR-116, provocou outro acidente a 500 metros de distância e a morte de um caminhoneiro, na manhã de ontem, no Umbará.

A vítima fatal é Leonildo Dorneles Vargas, 45 anos, que conduzia o caminhão placa IBS-7665, carregado com quatro colunas de concreto armado, usadas na construção de barracões.

No quilômetro 119, Leonildo não percebeu que o movimento na pista estava lento e foi obrigado a frear bruscamente. As colunas de concreto se soltaram e amassaram a cabine, causando a morte do condutor, que teve a coluna cervical fraturada.

O tenente Daverson, do Corpo de Bombeiros, contou que o primeiro acidente aconteceu pouco antes da 9h, envolvendo um Uno e um caminhão, mas as vítimas foram encaminhadas ao hospital sem risco de morrer.

A mesma equipe foi acionada para atender ao outro acidente. ?Quando chegamos, o caminhoneiro estava preso às ferragens?, explicou. Em poucos minutos, os bombeiros conseguiram liberar o corpo, porém não foi possível salvar a vida de Leonildo.

Imprudência

O policial rodoviário federal Josué acredita que a fatalidade tenha sido originada pela imprudência do condutor. ?As marcas de frenagem que o caminhão deixou na pista indicam que ele vinha em velocidade alta?, declarou. Os bombeiros constataram, preliminarmente, que a carga estava mal amarrada.

Voltar ao topo