Violência

Equipe de TV é ameaçada de morte ao cobrir duplo homicídio na CIC

Uma equipe de reportagem da Rede Massa, filiado ao SBT, foi ameaçada de morte por moradores da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, e tiveram a câmera de gravação quebrada, na noite deste sábado (18).  O repórter cinematográfico Élbio Tavares e o repórter Marcio Barros tinham ido ao bairro cobrir um duplo homicídio, por volta das 18h30, na rua Agenor Pierre. Segundo moradores , um veículo passou atirando em frente a um bar e atingiu duas vitimas que morreram na hora: Dilam Dumke, de 21 anos, e Vilson Francisco de Miranda, de 44 anos.

No momento da chegada dos veículos de comunicação, um homem, que possivelmente era parente de uma das vítimas, derrubou a  câmera do cinegrafista com um soco quebrando o equipamento. Em seguida, outras duas ou três pessoas começaram a ameaçar os dois de morte caso não saíssem do local. Uma viatura da polícia estava no local para atender o duplo homicídio e, como tudo foi muito rápido, não conseguiu intervir.

Os jornalistas não entenderam a reação e foram pegos de surpresa.  “Viemos aqui cumprir o papel da imprensa que é o de informar os fatos e relatar a violência constante nessa região, e fomos surpreendidos com essa reação de alguns moradores. É uma pena”, disse o repórter Barros à reportagem da Banda B.

A polícia investiga as duas mortes ocorridas na CIC e a equipe da Rede Massa registrou um boletim de ocorrência relatando os fatos.