Com o carro do pai!

Dupla perseguida pela Rone atropela inocentes que ficam entre a vida e a morte

Bandidos fugindo de policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) se envolveram em um acidente e deixaram duas pessoas em estado grave, entre a vida e a morte. Tudo aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no cruzamento das ruas Ulisses Vieira com a Pretestato Taborda Ribas, no Santa Quitéria, em Curitiba. Nesta semana uma jovem morreu após ter sido atropelada por marginais em fuga.

De acordo com o capitão Sergio, os bandidos tentaram roubar algumas pessoas, que conseguiram evitar o assalto e ainda anotar a placa do veículo usado pela dupla. Policiais militares passavam pelo local e foram avisados pelas vítimas.

“Encontramos o carro, um Peugeot 307, próximo ao local da tentativa de assalto e começou a perseguição. No cruzamento, eles furaram a preferencial e atingiram uma moto, ocupada por dois homens, que não tinha nada a ver com a situação”, contou o capitão.

O veículo com os assaltantes parou alguns metros à frente na Rua Pretestato Taborda Ribas, ao bater numa árvore e quase invadir a garagem de uma casa. “Pelo caminho, eles abandonaram um revólver calibre 38, que foi apreendido pelos policiais”.

Os dois homens que estavam na moto ficaram gravemente feridos. Um deles, de 42 anos, teve a perna decepada e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru. O outro foi socorrido às pressas a um hospital de helicóptero, pois estava entre a vida e a morte.

Os dois assaltantes, um de 23 e outro de 31 anos, também se feriram. Eles foram encaminhados pelo Siate ao Hospital do Trabalhador (HT) com ferimentos leves.

Figuras carimbadas

Conforme informou o capitão, os dois assaltantes já eram conhecidos dos policiais, pois vinham agindo na região do Santa Quitéria há algum tempo. “Sempre armados e agiam praticamente da mesma forma”.

Ainda de acordo com os policiais, os dois homens já tinham passagens pela polícia. “Um deles, o que dirigia o carro, foi preso por assalto à mão armada. O veículo usado nos roubos, inclusive, está em nome do pai desse rapaz, que também esteve preso pelo mesmo crime”.

Os dois rapazes, depois de receberem os devidos socorros no HT, deverão ser encaminhados ao 9º Distrito Policial. Junto com eles os policiais vão levar a arma apreendida e o veículo que ficou destruído. “As pessoas que porventura os reconheçam não tenham medo de ir até a delegacia e registrar o boletim de ocorrência”, pediu o capitão Sergio.