Dupla é presa ao tentar fugir da polícia

Perseguição policial pelas ruas dos bairros Jardim Botânico e Cristo Rei terminou com a detenção de dois indivíduos que transitavam com um carro roubado. A prisão ocorreu no fim da manhã de ontem, quando os suspeitos, durante a fuga, entraram numa rua sem saída e foram cercados por diversas viaturas da Polícia Militar. Uma pistola foi apreendida em poder da dupla.

De acordo com o tenente Emerson, da PM, uma viatura que patrulhava a região do Jardim Botânico se deparou com o Clio placa AJW-2082, e os policiais verificaram a placa. Foi constatado que o carro havia sido tomado em assalto em 6 de novembro, no centro de São José dos Pinhais.

Alexandre e Júlio foram detidos.

Os ocupantes do veículo, ao perceberem a aproximação da viatura, aceleraram para tentar fugir, dando início à perseguição pela Rua Omar Sabag. Foram várias quadras até a entrada equivocada dos indivíduos na Rua Sete de Setembro, onde foram rendidos.

No Clio roubado, estavam Júlio Cezar Silva Moraes, 34 anos, e Alexandre Lima Souza, 27, condutor do veículo. Segundo levantamentos preliminares da PM, Júlio é evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, e era ele quem portava a pistola. A arma, inclusive, foi furtada de um policial civil.

Júlio não quis falar com a imprensa. Alexandre informou que Júlio apareceu em sua residência, na Rua Cid Campelo (CIC), com o veículo e pediu para que ele dirigisse até o Jardim Botânico. ?Não sabia que o carro era roubado, nem que ele estava armado. Queria apenas fazer um favor para um conhecido?, explicou. A versão apresentada por Alexandre é um pouco confusa e será melhor analisada na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), para onde os detidos foram conduzidos. Alexandre contou que não tem antecedentes criminais e trabalha em uma multinacional, na CIC, há sete anos.

Voltar ao topo