Dupla é presa acusada de matar jovem

Clezio Antônio Batista Faria, 19 anos, e Anderson Rodrigues de Faria, 18, foram identificados como os matadores de Guilherme da Silva Barbosa, 23, em 14 de setembro, no Jardim Fênix, em São José dos Pinhais.

Guilherme levou cinco tiros logo após ter descido do ônibus quando voltava do trabalho para casa. Os dois foram presos na sexta-feira por outros crimes e confessaram o homicídio, segundo a polícia.

Anderson afirmou que quem planejou o crime foi Clezio, que dizia que ia “apagar” Guilherme, porque ele havia “ficado” com sua atual companheira. A jovem já tinha sido amasiada com Guilherme por três anos e teve um filho com ele.

A relação terminou por causa de ciúmes e traição, mas mesmo assim, os dois continuavam a se encontrar. A partir de então, a garota se separou de Guilherme e começou a se relacionar com Clezio, que era muito ciumento e não aceitava que ela mantivesse contato com o ex.

Testemunhas

Como o rapaz sabia o horário que a vítima costumava descer do ônibus, ele planejou o crime juntamente com Anderson. A polícia começou a investigar e, a partir da declaração de testemunhas, chegou à dupla.

Na sexta-feira passada, Clezio foi preso por roubo. No mesmo fim de semana, Anderson foi detido por tráfico de drogas. Com ele, foi encontrado o revólver calibre 38 usado no homicídio. Por determinação do delegado Osmar Dechiche, ambos foram autuados em flagrante por roubo e tráfico, e foi solicitada a prisão preventiva pelo homicídio.