Dupla acusada de homicídio é presa na RMC

A Delegacia de Homicídios prendeu um casal, suspeito de dois homicídios em São José dos Pinhais. Paulo Roberto Fernando Rute, 29 anos, e Angélica Vaz Cordeiro, 20, foram localizados durante as investigações de um assassinato ocorrido no Boqueirão. O rapaz é acusado de ter matado por estrangulamento, e a jovem é suspeita de participação em um dos crimes.

Na manhã de quinta-feira, os policiais foram chamados para atender um homicídio, próximo ao Canal Belém, no Boqueirão. “O principal suspeito era Paulo e conseguimos localizá-lo, escondido no forro de sua casa. Ele negou participação naquele homicídio, mas confessou outros dois”, afirmou o delegado Alfredo Dib Júnior. Para a imprensa, Paulo confirmou que conhecia as vítimas, mas negou que tenha cometido os assassinatos.

Crimes

Uma das vítimas, Edivaldo Cardoso Filho, 43 anos, foi identificado com auxílio do Instituto de Identificação, pela impressão digital. Ele foi encontrado morto no início de abril, em estado de decomposição.

“Edivaldo alugou um quarto na casa de Paulo e, durante o pouco tempo em que ficou lá, roubou objetos para trocar por droga. Para se vingar, Paulo usou uma corda de aço de bicicleta e o estrangulou”, relatou Dib.

O corpo foi jogado no Rio Miringuava, em São José dos Pinhais. De acordo com o delegado, Paulo teria recebido ajuda de Angélica para matar o homem. A vítima do segundo crime permanece sem identificação oficial no Instituto Médico-Legal (IML). “Anderson Polaquinho”, também foi estrangulado e jogado no rio. Seu corpo foi encontrado em 15 de abril.