Drogas entregam homicida no centro de Curitiba

Ao checar uma denúncia de tráfico de drogas, na noite de terça-feira, num hotel, na Avenida João Negrão, no centro de Curitiba, policiais da Delegacia Antitóxicos apreenderam um revólver furtado da Polícia Civil elucidando o assassinato de Adenilson Krupczak, morto no dia 25 de janeiro, em São José dos Pinhais. Marcos Antônio Dias, conhecido como ?Berne?, 22 anos, foi autuado por receptação e por porte ilegal de armas. No final da tarde de ontem, os policiais detiveram um ex-presidiário, que teria envolvimento no homicídio e com o tráfico de drogas.

O delegado Douglas Vieira, titular da Antitóxicos, informou que no local não encontraram drogas, mas como havia a arma, o rapaz foi autuado e indiciado pelo homicídio. ?Ele confessou com riqueza de detalhes?, salientou o delegado.

O superintendente Nelson Bastos contou que Marcos vendia drogas para Adenilson Krupczak, 31 anos, que lhe devia R$ 500,00. Após diversas ameaças, ele resolveu cobrar a dívida e, no dia 25 de janeiro, foi até o Bar do Paulo, na Rua José Trevisan, Planta São Marcos, onde a vítima era freqüentadora assídua, e a executou com diversos tiros, às 23h.

Em seguida, ?Berne? furtou uma bicicleta nas proximidades do estabelecimento e fugiu. ?Ele contou que foi até a BR-476, onde abandonou a bicicleta e entrou em um ônibus, sentido Curitiba?, salientou Bastos.

Ele disse que Marcos é um homem perigoso e que responde por uma tentativa de homicídio, também em São José dos Pinhais.

O delegado Douglas Vieira preferiu não divulgar o nome do ex-presidiário detido para não atrapalhar as investigações, mas adiantou que o homem tem 40 anos e já cumpriu pena no Sistema Penitenciário por tráfico de drogas.

Combate

O delegado Osmar Dechiche, que assumiu a Divisão de Narcóticos, avisou que os policiais da Antitóxicos e do Grupo Fera estão empenhados em combater o tráfico em Curitiba e Região Metropolitana. ?Estamos trabalhando com denúncias feitas através do 181 e pelo telefone da própria delegacia, que atende pelo número 3342-6713?, contou. ?A população é nossa parceira nesta luta contra o tráfico?, emendou.

Voltar ao topo