Segurança

Drogas e pistola complicam rapaz em Pinhais, na RMC

K.C.P, 21 anos, foi preso ontem com maconha, cocaína e uma pistola Taurus calibre 765, que segundo a polícia pode ter sido usada em assassinatos cometidos em Pinhais. De acordo com a polícia, Rafael Benvenutti, 19, e Thiago Rodrigues, 22, presos durante a Operação Cinturão, teriam vendido a pistola para K.C.P., depois de usá-la para matar Maxuel Cianfa e Aleffer Coelho, em 22 de fevereiro.

O inquérito diz que Rafael e Thiago mataram os dois rapazes em represália à morte de Rosana da Silva, 12 anos. As três mortes aconteceram na mesma noite. “A menina morreu primeiro. O pai de Rosana era o verdadeiro alvo. Rafael e Thiago resolveram vingar a morte da menina, usando essa pistola 765, para posteriormente vendê-la para K.C.P.”, explicou o delegado Fábio Amaro.

Conclusão

Segundo o delegado, a prisão de K.C.P. foi um ponto importante para a conclusão dos três homicídios. “Quando descobrimos que a arma estava com K., pedidos um mandado à Justiça que cumprimos ontem à tarde”, descreveu Amaro.

K.C.P. foi detido no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. Ele foi levado para Pinhais, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A pistola foi encaminhada para o Instituto de Criminalística. “Caso fique comprovado que a arma foi usada nos crimes e que K.C.P sabia disso, ele pode ser indiciado por participação nos homicídios”, afirmou Amaro.