Donos de autopeças encrencados

O delegado Ronald de Jesus, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) divulgou na manhã de ontem a prisão de três homens acusados de envolvimento em desmanches de carro. Tiago Fadel Vida, 27 anos, e Lineu Fernando Bertollini Júnior, 33, proprietários de lojas de autopeças, são acusados de revender peças de veículos de procedência ilícita, respectivamente, no Cajuru e no Uberaba. Além deles, também está atrás das grades Ednilson Almeida Pinto, 33, o ?Dan-Dan?, que é apontado como o responsável pelo repasse das peças para as lojas.

O trio foi detido na quinta-feira em cumprimento a mandados de prisão.

De acordo com o delegado, a investigação começou em novembro com as prisões de Sidnei Araújo Morais e Rodrigo Antônio Turmina, com uma Parati furtada.

Através das detenções, a polícia chegou até Ednilson. Segundo o delegado, os detidos afirmaram que Ednilson remetia peças de carros furtados para as lojas pertencentes a Tiago e a Júnior, que seriam sócios.

Tiago e Ednilson

foram detidos na autopeças situada da BR-476 (Cajuru) e Júnior na sua loja na Avenida Salgado Filho (Uberaba), mesmo endereço onde funcionava, anteriormente, a autopeças de Paulo Mandelli, conhecido outrora como o ?rei dos desmanches?. Conforme o delegado, os sócios teriam adquirido uma chácara nas proximidades de uma montadora de veículos, em São José dos Pinhais, onde ocorria o desmanche de veículos. Nessa chácara, policiais apreenderam material para o corte de lataria, como maçaricos.

De acordo com Antônio Henrique Rabello de Mello, advogado de Júnior, o seu cliente não tem envolvimento com desmanche de veículos e, desde agosto, não é mais sócio de Tiago. Segundo ele, o ?Júnior? procurado pela polícia é outra pessoa.

O delegado Ronald autuou o trio por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e formação de quadrilha.

Voltar ao topo