Dois homens são mortos por agressão quase na mesma hora

Praticamente no mesmo horário, dois homens foram encontrados mortos, ontem, em Rio Branco do Sul. Nos dois casos as vítimas foram agredidas, mas a polícia não acredita que os casos estejam relacionados.

Por volta de 8h15, policiais militares do 17.º Batalhão receberam várias chamadas avisando que, em dois pontos diferentes da cidade, moradores haviam encontrado homens assassinados. “Nós nos dividimos e enquanto a Polícia Civil, atendeu um local, nos atendemos outro”, explicou o soldado Lima.

O primeiro corpo a ser recolhido pelo Instituto Médico-Legal foi o de Joaquim Teixeira da Silva, 51 anos, conhecido como “Joaquinzinho”. Ele estava em uma ribanceira, às margens de um córrego que atravessa o centro do município, paralelamente à Rua Padre Ribeiro.

Ele foi agredido no rosto, e segundo o perito do Instituto de Criminalística, o autor do crime agiu com muita violência, pois no asfalto, havia uma poça de sangue e três dentes, arrancados na agressão.

De acordo com Terezinha Costa rosa, dona da casa onde “Joaquinzinho” morava, ele era uma pessoa tranquila e sem inimigos. “Ele bebia bastante mas não mexia com ninguém. Sempre o contratava para fazer serviços de pedreiro. Era um homem trabalhador.”

Carreiro

No mesmo horário, os soldados Israel e Lima, foram para o bairro Nodari, onde o jovem Marco Antônio Ribeiro, 25 anos, foi morto a pedradas. O corpo foi encontrado no carreiro de descampado, que os moradores utilizam para atravessar de um lado para o outro da vila.

Juliano, irmão da vítima disse que o rapaz era usuário de drogas, mas não acredita que esse tenha sido o motivo do crime. “Ele saiu para descontar um cheque e pode ser que alguém ficou sabendo e aproveitou que ele estava no mato para roubá-lo. Além disso, ele teve um desentendimento com a ex-mulher, uma hipótese que também tem que ser investigada pela polícia.”

Os policiais, mesmo confirmando as coincidências, tanto na proximidade dos locais, quanto no horário dos crimes, não acreditam que eles estejam relacionados.

Daniel Caron
Joaquim teve três dentes arrancados na agressão.