Detido motorista que negou socorro a atropelados

Uma tragédia se abateu sobre uma família na noite de quinta-feira no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré. Cinco pessoas foram atropeladas e a caçula da família acabou morrendo. O corpo dela ficou preso embaixo do rodado do veículo e foi carregado por alguns quilômetros sem que ninguém notasse. Quando o corpo se soltou ficou caído no meio da rua, completamente mutilado. O condutor do veículo foi localizado, detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia local.

Por volta das 21h40, na Rua João Antunes de Lara, um veículo atropelou cinco pessoas da mesma família quando elas transitavam pela pista (que não possui calçamento). Ficaram feridas: Natália Soares Marcondes, 65; Salete Soares Guimarães, 50; Orides Santos Guimarães, 79 e Miriam Guimarães, 15. Durante o atendimento médico, providenciado pelos socorristas do Siate, os familiares sentiram a falta de Raquel Guimarães, 10 anos.

Familiares ficaram sem ter notícias da menina por quase uma hora. Por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de encontro de cadáver na mesma rua onde ocorreu o atropelamento, cerca de três quilômetros adiante, no Jardim Alvorada. No local foi identificado o corpo de Raquel, que estava mutilado.

De acordo com características repassadas sobre o veículo, um carro suspeito foi apreendido pela PM duas quadras adiante do corpo da menina. Na entrada de uma casa, situada na Rua Márcia R.F. Santos, estava parado a Marajó placa BKI-4677, de Curitiba. O carro foi apreendido pela polícia e dois homens suspeitos de estar transitando no veículo, no momento do atropelamento, foram conduzidos à delegacia local para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações repassadas pela delegacia, o responsável pelo atropelamento, João Antônio Machado, 35 anos, permanece detido pelo crime. Ele fugiu sem prestar socorro às vítimas. O carro também está guardado no pátio da Polícia Civil de Tamandré. O detido afirmou que não notou que o corpo da menina havia permanecido preso embaixo do carro.

Voltar ao topo