Desmantelada quadrilha acusada de morte e tráfico

Policiais da delegacia de São José dos Pinhais prenderam uma quadrilha suspeita de homicídio e de envolvimento com o tráfico de drogas na região do Guatupê, Jardim Alegria e Jardim Ipê. João Carlos Mendes da Luz, 32 anos, considerado o líder do bando, Maria Isabel da Silva, 37, Eudes Nascimento Araújo, 27, e Eliel dos Anjos, 23, eram investigados pela morte do panfletista Jorge Dutra, 25 anos, em dezembro do ano passado.

O delegado-titular de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche, afirmou que os detidos estão envolvidos com o tráfico de drogas e que o assassinato teria sido cometido porque a vítima afirmou que entregaria a quadrilha à polícia.

“O irmão de Jorge estaria sendo ameaçado de morte, por ser viciado e dever para o bando. Por esse motivo, a vítima denunciaria os traficantes”, explicou Dechiche. Conforme foi apurado nas investigações, João era o líder da quadrilha, e Eudes e Eliel, quem executava os usuários que deviam para João e auxiliava na venda das drogas.

Os dois confessaram o crime e ainda deram detalhes de como foi cometido. João e sua esposa Maria, no entanto, negam a participação no homicídio e no tráfico de drogas.

Assassinato

Jorge Dutra foi encontrado morto dentro do Rio Itaqui, no Jardim Alegria, na manhã de 22 de dezembro. Exames do corpo, no Instituto Médico-Legal, constataram que ele havia sido vítima de agressões e depois foi afogado.

“O afogamento foi uma tentativa de ocultar o corpo, que foi jogado debaixo de uma canoa semissubmersa”, disse o delegado. Um dia antes do encontro do corpo, Jorge foi raptado e colocado dentro de um Palio branco.

Divulgação/Polícia Civil
Eudes e Eliel admitiram homicídio, em São José dos Pinhais.