Delegacia prende suspeitos de morte de gerente no Boqueirão

Quinze dias depois da morte de Ronaldo Schmidt, 42 anos, gerente de uma loja de roupas no bairro Boqueirão, assassinado durante assalto, um casal foi preso e um adolescente apreendido. Letícia Costa Ribeiro, 20 anos, e o namorado dela, Guilherme Henrique Gonçalves, 21, o “Sertinha”, disseram que quem atirou no comerciante foi o adolescente.

No dia 11, segundo testemunhas, um casal chegou ao estabelecimento, na esquina das ruas Desembargador Antônio de Paula e Cascavel, e entrou na loja, que funcionava com as portas fechadas. Letícia estava acompanhada do adolescente, e logo em seguida Guilherme chegou e deu voz de assalto.

Choro

Guilherme disse que o comerciante reagiu e o adolescente, que estava com a arma de fogo, efetuou dois disparos. “Não era para ter atirado, a gente só queria um troco e algumas roupas”, alegou o rapaz, que disse estar arrependido. Ele continua preso no xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e Letícia, no Centro de Triagem I.

Na tarde desta quinta-feira (27), eles foram apresentado à imprensa e foi a primeira vez que ficaram juntos depois de presos. Quando os dois foram colocados lado a lado, Guilherme chorou e declarou que tinha tudo para se dar bem na vida. “Podia estar estudando, trabalhando, mas fui no embalo dos outros”, lamentou o rapaz, chorando, e tentando se aproximar da jovem. Letícia disse que apenas abriu a porta e não imaginava que uma pessoa seria assassinada daquela forma.

O delegado Hamilton da Paz, titular da DFR, informou que o adolescente também foi o autor da morte de Luiz Roberto Alves dos Santos Junior, 19, em 19 de maio, em uma praça do Alto Boqueirão.