Lobo mau

Covardes suspeitos de estuprar adolescentes de 12, 13 e 14 anos

Fabrício Rodrigues da Silva, 30 anos, foi preso em flagrante no final da tarde de domingo, suspeito de estuprar três adolescentes, de 12, 13 e 14 anos. Um rapaz, identificado apenas como Cláudio, dono de uma distribuidora de gás no São Braz, está sendo procurado pelo mesmo crime.

O delegado Antônio Macedo de Campos Júnior, de Almirante Tamandaré, disse que o crime só foi descoberto porque os pais de uma das meninas estranharam o comportamento dela e a pressionaram a contar o que aconteceu. No início da noite de sábado, as vítimas e outra menina estavam num parque da cidade e telefonaram a um amigo delas, chamado Gerson, para ele dar uma carona até em casa.

Gerson estava num bar na Avenida Juscelino Kubistchek, na CIC, com Fabrício e Cláudio, e aceitou fazer o favor. Porém, os amigos dele sugeriram comer um cachorro-quente, mas teriam que passar em casa pegar dinheiro, no Jardim Gabineto. Gerson notou a intenção dos amigos, pegou R$ 10 emprestado e foi para casa. O grupo foi em direção ao Orleans, onde parou em um bar para comprar bebidas. Lá, Fabrício e Cláudio começaram a pressionar as meninas para que tivessem relação sexual com eles. A mais velha das garotas, de 16 anos, foi embora sozinha.

Passaúna

Chorando, sob pressão e ameaças, as garotas seguiram com a dupla, no Palio branco de Cláudio, até os arredores da represa do Passaúna, em Campo Largo. Lá, dentro de um matagal, foram forçadas a terem relações com os rapazes, com garrafas quebradas apontadas para o corpo. Elas contaram à polícia que foram estupradas duas vezes. As três foram deixadas em suas residências por volta das 7h de domingo.

Fabrício é ex-presidiário e está em liberdade condicional por furto. Em interrogatório, ele alegou que manteve relações apenas com uma das meninas e que foi consensual. Disse ainda que seu amigo Cláudio é quem estuprou as três. Porém, a lei estabelece que qualquer ato libidinoso ou sexual com crianças menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. Como o crime ocorreu em Campo Largo, Macedo encaminhou o flagrante para a delegacia daquela cidade.