Confessa homicídio, mas nega assalto à chácara

Policiais civis de Bocaiúva do Sul prenderam, na tarde de segunda-feira, João Pentecoski, 41 anos, suspeito de ter participado do furto a uma chácara no último dia 25, na zona rural do município. Além dele, José Pereira dos Santos, 24 anos, já havia sido detido, em flagrante. A polícia ainda procura por outra pessoa que também teria participado do furto.

?Chegamos até o João a partir de uma testemunha que era ameaçada por ele com bilhetes deixados em sua residência. Na segunda-feira, a vítima das ameaças compareceu à delegacia e fomos atrás de João?, explicou o delegado Antônio Rocha.

De acordo com a polícia, o acusado foi reconhecido quando caminhava próximo à delegacia. Contra João havia um mandado de prisão, por causa de um homicídio cometido no ano 2000. ?Ele confessou ter assassinado Lindolfo Santana de Lara Neto, a golpes de pau. O processo estava em suspenso, aguardando a sua prisão?, afirmou o delegado.

Na delegacia, João negou a participação no furto à chácara e o envio de bilhetes ameaçadores, alegando que ?deve? apenas o homicídio. José, que havia sido preso em flagrante, confessou que estava furtando com outros dois comparsas, mas que João não era um deles. O delegado informou que a polícia está atrás de um terceiro suspeito.

Voltar ao topo