Comerciante morto por ladrão

Querendo defender seu patrimônio, o comerciante Lisandro Teixeira dos Santos, 32 anos, trocou tiros e foi baleado por uma dupla de bandidos que tentou roubar sua loja de calçados, na Rua João Reffo, em Santa Felicidade, próximo ao Farol do Saber do Jardim Pinheiros. A tentativa de assalto foi na tarde de sábado, por volta de 16h30, quando a loja ainda estava aberta ao público. Lisandro foi socorrido pelo Siate, mas morreu uma hora após dar entrada no Hospital Evangélico.

Moradores do apartamento situado em cima do estabelecimento contaram que o comerciante foi para fora da loja quando percebeu a ação dos marginais. Sacou uma arma, já na calçada, e atirou contra a dupla, que já estava no caixa, dando voz de assalto.

No revide, ele caiu ferido na calçada com dois tiros nas costas.

Segundo apuraram os soldados Coelho e Elias, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, os marginais chegaram em uma moto Bizz azul placa AEU-2156. Porém a placa pertence, na realidade, a uma CG Titan azul, de Cambé, baixada pelo Detran. ?Há a possibilidade de as testemunhas terem anotado a identificação errada ou de a moto estar usando placa fria?, explicou o soldado Coelho.

Na moto estavam dois rapazes, aparentando entre 19 e 20 anos – um deles claro -, que deixaram para trás os capacetes que usavam.

Testemunhas ainda contaram que a dupla saiu de dentro de um bar em frente à loja. No momento da troca de tiros, um casal de moradores saía com uma criança de um ano de idade pela porta ao lado do comércio. Quando viu o tiroteio, o pai da criança a abraçou e a comprimiu contra a parede, protegendo-a com o corpo. Em seguida, o casal conseguiu recuar e voltar ao apartamento. O corpo do comerciante foi levado ainda no sábado para o Rio Grande do Sul, onde foi velado e sepultado.

Na tarde de ontem, a Delegacia de Furtos e Roubos divulgou retrato falado de um dos marginais. Trata-se de um indivíduo magro, com olhos e cabelos claros, de aproximadamente 1,75m e aparentando 20 anos.

O delegado Rubens Recalcatti espera que, com a divulgação da imagem, novas pistas cheguem à polícia. Qualquer informação pode ser dada pelo telefone 3262-2800.

Voltar ao topo