Comerciante é assassinado no Uberaba

Depois de três anos fugindo de ameaças de morte, o comerciante Antonieli Barbosa Oliveira, 40 anos, foi morto com três tiros, às 19h30 de quinta-feira. O crime aconteceu quando ele se preparava para fechar sua mercearia, na Rua Odenir Dissenha, Vila Reno, no Uberaba. Três homens armados o mataram, atrás das prateleiras, na frente do seu filho de sete anos.

Em 2004, Antonieli foi acusado de envolvimento em um homicídio, em Colombo. Desde então, o filho da vítima o ameaçava de morte. Segundo Juventino Barbosa, irmão de Antonieli, naquele ano o comerciante se mudou para Brasília e, depois, para Mato Grosso.

Fuga

?Ele voltou há pouco mais de seis meses e se estabeleceu no Uberaba, já tinha dois pontos comerciais e estava tocando a vida, mas sempre era ameaçado de morte por um crime que ninguém sabe se foi ele que cometeu?, defendeu Juventino. ?Naquele ano, nossa família se separou e foi cada um para um lado. Eu fui para Santa Catarina e também voltei para Curitiba, para construir minha vida?, disse o irmão, que já pensa em ir embora novamente.

O tenente Maywitz, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, disse que, na hora do crime, o filho da vítima estava na mercearia. ?Segundo a esposa, três homens invadiram e atiraram na cabeça e nas costas de Antonieli?, contou o tenente.

Os investigadores Pimentel e Castro, da Delegacia de Homicídios, apuraram nomes de suspeitos. ?A informação que o crime foi motivado por vingança será investigada. Por enquanto, é apenas uma hipótese?, disse o investigador.

Voltar ao topo