Cinco homicídios desvendados em São José dos Pinhais

Vingança, briga banal e bebedeira foram alguns dos motivos de cinco homicídios, ocorridos nos últimos meses em São José dos Pinhais e que foram elucidados pela polícia.
Três suspeitos foram presos, nesta semana, e os outros estão com prisão preventiva decretada.

Para vingar a morte da tia, assassinada em julho do ano passado, no sábado passado Alexandre Pazinato atirou contra Devit Júnior Veiro Nunes, 15 anos, e seu irmão Welton Bruno Vieiro Moraes, 16. Devit morreu e Welton continua internato. Alexandre já foi ouvido, mas como estava fora do período de flagrante, foi liberado. Outro autor de homicídio identificado pela polícia foi Pedro Henrique da Rocha, 18 anos, que é suspeito de assassinar Edgar José Puerari, em 14 de janeiro. O crime foi motivado por provocações virtuais, no site de relacionamento Orkut.
O computador do criminoso foi apreendido em encaminhado à perícia.

Perigosos

Na lista dos procurados também estão os irmãos ?Dos Anjos?, que segundo o superintende da delegacia local, Altair Ferreira, fazem parte de uma família de criminosos, que há décadas aterrorizam o município. Davi dos Anjos Silveira e Lucas dos Anjos Silveira, são suspeitos de matar o deficiente físico Marcelo Luís da Silva, em 17 de janeiro. ?Marcelo era amigo de um criminoso que alugou armas dos irmãos e que a polícia apreendeu. Como represália à perda das armas, mataram Marcelo?, resumiu Ferreira.

Em novembro do ano passado os irmãos também teriam assassinado Gerson Adriano de Campos, 19 anos, e Valter da Rocha Lima, 20. Eles foram mortos porque foram vistos conversando com policiais militares e os irmãos acharam que estavam sendo delatados à polícia. ?Eles são excelentes pilotos de motos e já escaparam de vários cercos da polícia?, disse Ferreira.

Presos

Divulgação/Polícia Civil
Avelino, Celso e Sandra participaram da morte de andarilho.

Por fim, o homicídio ocorrido em 29 de janeiro já está elucidado e os assassinos estão atrás das grades. Avelino Marreco, Sandra Regina de Souza, Celso dos Santos, conhecido por ?Falcão? e um adolescente de 15 anos, são acusados de assassinar Marcelo Souza dos Santos. Segundo o superintendente, todos moravam em um barracão de reciclagem de papel.

Em meio a rodadas de cachaça houve a briga e Sandra ajudou a segurar Marcelo. Os outros envolvidos lhe agrediram a facadas e pauladas, colocaram o corpo em um carrinho de catar papel e o jogaram em um matagal próximo ao barracão.

Voltar ao topo