Choque em poste faz vítima fatal

Colisão do Kadett ACO-4895 contra um poste resultou em três feridos e mais uma pessoa morta, na manhã de ontem. O condutor, Merci Vieira de Souza, 36 anos, saiu ileso do acidente que partiu o carro ao meio, e os passageiros foram lançados para o meio da rua. A batida aconteceu na Rua Carlos Klentz, quase em frente a um centro comercial e próximo à Rua da Cidadania da Fazendinha.

De acordo com o guarda municipal Carli, que seguia para o trabalho e testemunhou o acidente, logo que o Kadett passou pela ponte sobre o Rio Barigüi, a mais de 100 quilômetros por hora, no sentido da Rua da Cidadania, o motorista não conseguiu controlar o carro na curva e bateu o lado do passageiro em um poste de luz, derrubando-o. Partido ao meio, o Kadett desgovernado se arrastou por cerca de 50 metros, derrubando os passageiros sobre o asfalto. Carli conta que a passageira Valdineia Aparecida Marti da Costa, 30 anos, já caiu sem vida. As outras vítimas, identificadas por Maria Eduarda, 35; Edgar dos Santos Fagundes, 37, e Maria Leoni Oliveira Rodrigues, 41, foram levadas ao Hospital do Trabalhador. De acordo com policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), duas das vítimas estão em estado grave – uma delas correndo risco de morte – e outra com ferimentos leves.

O guarda municipal viu o motorista tentando fugir e o prendeu próximo da Rua da Cidadania. Merci foi algemado e levado de volta ao local do acidente, onde passou pelo teste de dosagem alcoólica, que constatou sua embriaguês. Merci disse que de fato saía de um bar onde passou a noite com os amigos. Ainda disse que quando saía da ponte, notou pelo espelho retrovisor dois veículos, um Gol e uma Saveiro, modelos antigos, vindo em alta velocidade atrás dele, praticando racha. Quando um dos veículos passou ao seu lado, lhe empurraram para o meio fio. ?Daí só escutei um estrondo, e só bem depois entendi que tinha derrubado o poste. Eu não fugi do local, fui até a Rua da Cidadania telefonar ao meu irmão, porque o carro é dele?, explicou o motorista, que ainda afirmou não ter passado dos 70 quilômetros por hora. O guarda municipal não confirmou a história do Gol e da Saveiro.

Um funcionário da Copel, que coordenava o trabalho de substituição do poste, explicou que a região ficou por apenas cinco minutos sem luz. Apesar de o poste ter caído inteiro no chão, os fios não foram arrebentados, o que possibilitou restabelecer rapidamente a energia.

Voltar ao topo