Casal apanhado em flagrante com 220 kg de maconha

Um velho Opala Comodoro, parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na BR-376, São José dos Pinhais, escondia em seu porta-malas 220 quilos de maconha. O motorista ainda tentou reagir e dominou um policial, mas foi desarmado e preso em flagrante ao lado da acompanhante, sua namorada.

Ademar Fernandes Filho, 26 anos, e a namorada Dirlene Terezinha Pontes, da mesma idade, foram abordados numa blitz rotineira à 1h de ontem, no posto policial Contenda. O Opala AIQ-9210, de Curitiba, seguia em direção a Santa Catarina, e estava carregado com 119 tabletes e meio de maconha. Assim que a carga foi descoberta, Ademar lutou com um dos policiais e chegou a tomar-lhe a arma. “Por um instante senti que ele tirou o cano da minha cabeça. Então segurei a arma e meus dois colegas ajudaram a dominá-lo”, disse o policial rodoviário federal, que não quis se identificar.

Narcóticos

Ademar e Dirlene foram encaminhado para Divisão de Narcóticos (Dinarc). Segundo o delegado Iberê Toniolo, ambos se hospedaram em um hotel no centro de Curitiba e receberam o Opala especialmente para efetuar o transporte da droga para Florianópolis, onde moram. A origem do carregamento, suspeita Toniolo, deve ser o Centro-Oeste do Brasil ou o Paraguai. “Eles são somente ?mulas? (pessoas contratadas para o transporte do entorpecente). Ainda investigamos quem está por trás deles”, falou o delegado, que autuou o casal por tráfico de drogas.

Voltar ao topo