Casa “chique” abrigava desmanche

Uma residência de alto padrão que era utilizada como local para desmanche de veículos em Araucária foi descoberta por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na noite de quarta-feira. Dois indivíduos, identificados como Carlos Bocon, 48 anos, e Anderson Nascimento Brasílio, foram presos e autuados pelo delegado Ronald de Jesus.

Informações de que a Kombi branca, placa KMU-9342, estava envolvida no transporte de peças de veículos roubadas chegaram até a DFRV e deram início a diligências. Investigadores fizeram o rastreamento do veículo e às 22h de quarta-feira flagraram a Kombi entrando na garagem de uma residência na Rua Dr. Vital Brasil, bairro Fazenda Velha, em Araucária. Os policiais esperaram a saída da Kombi da garagem da moradia para interceptá-la. Durante a revista no carro foram encontradas várias peças cortadas de um Ford Mondeo, cor vermelha. O carro, placa BBB-2280, havia sido roubado em 18 de julho, segundo cadastro da DFRV. No interior da moradia foram encontradas mais peças de veículos cortados, o que para a polícia caracteriza o desmanche. Carlos e Anderson foram detidos e encaminhados à DFRV.

De acordo com o delegado Itiro Hashitani, titular da especializada, os dois indivíduos relataram que cortavam veículos e levavam as peças para uma loja de autopeças situada na Avenida Senador Salgado Filho, em Curitiba. O apelido do dono do estabelecimento foi repassado à policia. "O indivíduo já foi identificado e terá a sua prisão preventiva solicitada à Justiça", informou Hashitani.

Cai número de carros roubados em Curitiba

Daniel Derevecki
Hitiro comemora estatísticas.

A média diária de veículos furtados e roubados em Curitiba baixou no mês de junho, fato que foi comemorado pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Pelos dados apresentados pelo delegado Itiro Hashitani, em 30 dias (junho), 535 veículos foram levados das ruas por marginais, o que gera a média de 18 veículos por dia. Esse é o índice mais baixo do ano.

Os números divulgados pela DFRV alcançaram patamares "ótimos" em comparação com anos anteriores e, de acordo com o delegado, é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a equipe desde que assumiu a especializada. Em 2005, a média foi de 23 veículos roubados ou furtados diariamente.

Esse índice é praticamente igual ao registrado há 15 anos (1991). Ressalta-se, no entanto, que a frota de veículos que circulava em Curitiba em 1991 era de 450 mil veículos. Em 2006 a frota está próxima de alcançar um milhão.

Neste ano, o mês de março teve o maior número de veículos furtados ou roubados em Curitiba, 695. Em janeiro foram 604 veículos; fevereiro 576; abril 627 e maio 615. O primeiro semestre de 2006 mantém a média de 20 veículos roubados ou furtados diariamente.

Voltar ao topo