Uso para o mal

Carros usados para roubos são recuperados

Na noite quente desta terça-feira (04) o pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), Vila Izabel, recebeu dois carros roubados, recuperados por policiais militares e guardas municipais. O Gol branco estava com marca de batida violenta na porta traseira direita. O acidente tinha acontecido as 16h20, no cruzamento das ruas Tijucas do Sul e Flávio Suplicy de Lacerda, Sítio Cercado.

Três suspeitos de assaltar uma loja de roupas na Rua Carlos Pinheiro Guimarães fugiam com o automóvel quando um Clio os atingiu. Por causa do impacto o carro rodou e só parou após bater no meio-fio.

Testemunhas contaram aos PMs do 13.º Batalhão que dois jovens abandonaram o local carregando armas. O terceiro ficou gravemente ferido e depois de ser socorrido pelo Siate, foi levado ao Hospital do Trabalhador. A vítima não portava documentos, mas segundo o socorristas, aparentava ter cerca de 18 anos.

“O carro foi roubado na sexta-feira e os três estavam usando para fazer assaltos. Depois de roubar a loja, foram perseguidos pelo dono que conseguiu alcançar o local do acidente. Ele recuperou alguns pertences deixados no carro”, explicou o soldado Wallace.  A dupla de fugitivos não foi encontrada.

Comprou do ‘amigo’

O outro veículo, um Uno, foi recuperado de tarde pela GM nas Moradias Cajuru. Um dia antes os guardas tinham recebido informações de que um carro roubado, com aquelas características estava sendo usado para praticar roubos no Jardim das Américas, que fica nas proximidades. Confirmaram a placa e conseguiram pará-lo. O jovem de 21 anos, que estava ao volante, disse ter comprado o Uno de um amigo. Por isso somente ele ficou preso na delegacia, autuado por receptação.

Os outros dois, de 20 e 17 anos, foram liberados. A fiança para o detido foi arbitrada em dois salários mínimos. Por volta das 21h, a companheira dele veio até a delegacia. Levada pelos policiais até perto das celas lotadas, ela ainda conseguiu dar boa noite ao rapaz.

Lineu Filho
O jovem de 21 anos disse ter comprado o Uno de um amigo.