Briga entre gangues faz uma vítima

?É você mesmo.? Essas foram as últimas palavras ouvidas pelo jovem Jurandir Grabas Garcia, 17 anos, antes de ser assassinado com um tiro no peito, na Rua Maestro Francisco Antonello, Vila Fanny, por volta das 2h de ontem. A vítima retornava para casa e estava acompanhada de amigos, que nada sofreram. De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela polícia no local do crime, o jovem teria se envolvido em uma briga horas antes.

Jurandir saiu de casa para se divertir com amigos na noite de quinta-feira e foi para um bar na Vila Fanny. Nesse local, ocorreu uma briga que envolveu duas gangues rivais e que resultou em pessoas feridas. Dois jovens identificados como Josimar, 23, e José Luís, 25, foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. A dupla teria sido agredida por integrantes de uma gangue da Vila Lindóia. Diante da confusão, o bar fechou as portas.

Tiros

Por volta das 2h, Jurandir retornava para casa em companhia de amigos, quando foi abordado por dois homens que estavam em um carro escuro, provavelmente um Santana Quantum. Um dos ocupantes desceu do veículo e, com uma arma em mãos, teria apontado para Jurandir e o acusado de ter participado da briga. O jovem tentou explicar que não tinha nenhum envolvimento, mas sua fala foi interrompida por um disparo no peito. Jurandir caiu morto na frente dos amigos. O matador entrou no veículo e fugiu.

A Delegacia de Homicídios é responsável pelas investigações e vai averiguar se a vítima era integrante de um dos grupos envolvidos na confusão no bar ou se ela foi confundida com outra pessoa.

Suspeita-se que o tiro disparado foi uma vingança da gangue que teve seus integrantes feridos.

Voltar ao topo