Briga com a mulher e morre a tiros

Uma ocorrência policial, registrada inicialmente como briga em família, terminou como assassinato no Uberaba. O pedreiro José Elias Cordeiro, 34 anos, foi morto a tiros e encontrado no terreno em frente à sua casa, na Rua Pedra Branca, área de invasão Ilha do Mel, no final da noite de quarta-feira. Um crime misterioso a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

A polícia ouviu, no local do crime, a diarista Matilde, 34 anos, que tinha voltado a conviver com José Elias há cinco meses, depois de 12 anos de separação. Ela contou que o amásio retornou embriagado para casa às 21h de quarta-feira e brigou com os dois filhos, de 11 e 14 anos. A mulher chamou a Polícia Militar, que levou Matilde e os garotos à residência de uma vizinha.

Corpo

Matilde esperou as coisas se acalmarem e voltou para casa às 23h. Teve a triste surpresa de encontrar o companheiro morto do lado de fora. Percebeu ainda as portas com sinal de arrombamento e dois tiros no vidro da janela. Segundo a Polícia Militar, José Elias foi baleado dentro de casa e arrastado para o quintal.

A mulher não soube revelar aos investigadores da DH os possíveis autores e motivos do crime. Contou apenas que o companheiro costumava arrumar briga nos bares que freqüentava – uma das hipóteses até agora levantadas.

Voltar ao topo