Blitz resulta em 14 prisões no Jardim Ipê

Devido a grande onda de assaltos ocorridos na região do Jardim Ipê e adjacências, policiais civis e militares de São José dos Pinhais realizaram constantes diligências pelo local e conseguiram retirar das ruas dez menores e uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas.

Segundo o superintendente Altair Ferreira, a quadrilha era formada por membros de uma mesma família: Aguinaldo de Oliveira, 21 anos; o irmão dele, de 15, e um amigo, de 16 anos, e a mãe Adair Nunes dos Santos Oliveira. A mulher está recolhida na delegacia de Quatro Barras.

Na casa deles a polícia encontrou quatro motocicletas que estavam com placas e chassi adulterados. Conforme o superintendente, os veículos também eram utilizados para a prática de assaltos a estabelecimentos comerciais.

Durante a operação policial, outras quatro motocicletas que apresentavam irregularidades foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. Os menores apreendidos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.

Carro

Os guardadores de carro são os próximos alvos da polícia de São José dos Pinhais. A delegacia recebeu denuncias da população de que os guardadores que atuam na região central da cidade estariam coagindo os motoristas a pagar gorjetas para que os carros fossem “cuidados”. Se os motoristas se recusam a pagar é feita retaliação. “Os guardadores se vingam riscando os carros, quebrando vidros e até auxiliando no furto de toca-fitas ou CDs”, informou o policial.

Desde ontem, a polícia começou a cadastrar os guardadores de carro na delegacia.

Voltar ao topo