Bêbado esfaqueia aposentado em São José dos Pinhais

Ao pedir para um rapaz sair de um bar, o aposentado Lourenço Barbosa, 60 anos, foi assassinado com cinco golpes de faca, às 17h10 de sábado, na Rua B, bairro Nova Costeira, em São José dos Pinhais. Apontado como autor do crime, Elizandro Ferreira, 28 anos, foi espancado e detido pelo moradores. O rapaz estava completamente embriagado e não soube explicar o que o motivou a cometer o assassinato.

Moradores da região informaram que Elizandro chegou ao Bar do Barba e começou a beber. O rapaz pegou uma agulha e furou seu próprio rosto na frente de outros freqüentadores. Em seguida, teria comentado: "Meu sangue é ruim, por isso não sai nada". Ao ouvir as palavras ditas pelo jovem, uma mulher chegou a dizer que aquilo era "coisa do diabo".

Como os fregueses e proprietários do bar estavam assustados com as atitudes de Elizandro, Lourenço se aproximou e pediu para que ele se retirasse. O jovem atendeu ao pedido, mas voltou armado com uma faca e desferiu vários golpes contra o aposentado. Moradores ainda tentaram impedi-lo, mas uma das facadas acertou o pescoço da vítima e a matou na hora.

Aparentando estar fora de si, o rapaz só parou de golpear Lourenço após ser contido por populares, que tomaram-lhe a arma e começaram a agredi-lo. Ele foi salvo por policiais militares, que chegaram rapidamente e o detiveram.

"Não tenho nada contra ele", alegou Elizandro, referindo-se à vítima. O rapaz foi encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

Voltar ao topo