Deu 'ruim'

Bandidos que agiam em pontos cruzam com a PM: um morre e dois são presos

Tentativa de roubo frustrada para cinco indivíduos que abordavam pessoas em um ponto de ônibus na Avenida Arthur Bernardes, no Seminário. Pouco antes das 20h de segunda-feira, três dos cinco bandidos davam voz de assalto quando foram surpreendidos por policiais do serviço reservado da Polícia Militar (P2), que perceberam a ação quando passavam pelo local, no outro lado da rua.

Com a aproximação da polícia, as vítimas que foram ameaças de morte pelos bandidos saíram ilesas. E, após troca de tiros com os policiais, dois dos assaltantes foram presos no local e um deles conseguiu fugir, com um casal de comparsas, que dava cobertura ao trio.

No carro, um Volkswagen Voyage marrom, placas AJL 1519 de Almirante Tamandaré, sem alerta de roubo, fugiram o motorista, uma moça e um dos assaltantes. Mas eles não foram longe, colidiram contra um poste perto dali, na Rua General Daltro Filho, ainda no Seminário.

Após a colisão o motorista identificado como Jeremias dos Reis, de 34, que não tem passagem pela polícia, não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros e pelo acidente, e morreu no local. A moça ainda não identificada, que havia ficado presa nas ferragens, foi encaminhada pelo Siate ao Hospital Cajuru.

O terceiro ocupante do veículo que conseguiu fugir a pé após o acidente está sendo procurado pela PM, que segue patrulhando o bairro. Já os detidos devem ser ouvidos pela polícia no Ciac Sul. Com eles foi encontrada uma arma, a outra, a polícia acredita que possa estar em posse do individuo que está foragido.

Momentos de tensão

“Nós estávamos no ponto esperando o ônibus, dois rapazes chegaram e falaram: ‘entrega o celular’. Pensei que eles estavam brincando, mas entreguei o telefone. Depois eles foram até uma moça e também pediram o celular, ela disse que não tinha e um dos bandidos falou para o outro: ‘então dá um tiro nela, ela não quer entregar’. Nisto chegou a P2 (polícia), eles saíram, correndo e trocaram tiros com os policiais”, relatou o cabeleireiro Adrowellington Gonçalves, de 24 anos, vítima da tentativa de assalto.

Outra vítima, a técnica de enfermagem Pollyana Rukowski, 36, que seguia para casa depois de uma aula, conta como foram os momentos de medo e apreensão. “Eu fiquei tremendo, foi um susto enorme, mas graças a Deus a polícia chegou a tempo”.

Roubos evitados

 “A ocorrência se originou em uma prática de roubo, envolvendo cinco elementos, que foram flagrados por uma equipe policial. Após a fuga de parte do grupo em um Voyage, todas as viaturas da área do 12º Batalhão foram acionadas para procederem ao patrulhamento e encontrar esse veículo. Uma viatura da Rotam encontrou este veículo sinistrado bem próximo do Colégio Nilson Ribas, no Seminário. O motorista entrou em óbito, muito provavelmente em razão do sinistro, uma moça participe da situação ficou bastante ferida, levada consciente ao PS do Cajuru e o terceiro que estava no carro, provavelmente bastante ferido, conseguiu empreender fuga e até agora esta em local não sabido. Continuamos com o patrulhamento na região e imaginamos que ele não deva estar muito longe, em razão dos ferimentos que ele deva ter sofrido”, esclareceu o tenente Rommel do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Para o tenente, apesar de uma pessoa ter morrido, desfecho da situação foi mostrou positivo. “A situação do roubo foi evitada pela polícia, duas pessoas foram presas, uma hospitalizada e uma veio a falecer, ma,s não foi nem uma vítima e nem um dos policiais, e o quinto indivíduo veio a fugir”.

Paraná Online no Facebook