São José dos Pinhais

Bandidos aproveitam portão aberto pra invadir

Uma quadrilha de assaltantes aterrorizou uma família em São José dos Pinhais na manhã de ontem. Por volta das 9h, quatro homens armados aproveitaram o portão aberto de uma residência em reforma, na Rua Baruch Espinoza, bairro Aristocrata, em São José dos Pinhais, e invadiram o local. Eles renderam o pedreiro que estava perto da entrada, depois outros dois colegas de trabalho dele e o casal de proprietários.

Segundo as vítimas, um dos bandidos estava muito assustado. O outro, ao contrário, chegou a mostrar as balas no tambor do revólver para dizer que tinha uma para cada vítima, mas garantiu que nada aconteceria se todos ficassem quietos e não chamassem a polícia.

Cronômetro

Os outros dois assaltantes selecionaram eletrônicos, joias, perfumes e um aparelho de barbear. Uma caixinha com pouco dinheiro, da igreja à qual pertence uma das vítimas, foi poupada. Os marginais cronometraram o roubo e fugiram em dez minutos. A pressa foi tanta que, pelo caminho, deixaram cair moedas e até o relógio de uma das vítimas.

Eles foram vistos correndo pela Rua Gonzáles Pecotch, tentando esconder o rosto com o capuz da blusa de moletom e carregando as malas com os produtos roubados. Uma moradora desta rua desconfiou e avisou a Polícia Militar.

Várias equipes do 17º Batalhão, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e até da Guarda Municipal, fizeram buscas em matagais da região, mas não localizaram os bandidos.

Arrombamento frustrado

Menos de meia hora depois do roubo em São José dos Pinhais, policiais militares do 20.º Batalhão, prenderam três suspeitos de tentar arrombar uma residência, na Rua Pastor Carlos Frank, Boqueirão.

Quando a PM chegou, avisada por um telefonema anônimo, quatro bandidos correram, sem tempo de arrombar a casa. Segundo a PM, dois entraram no Citroën C3 placa ABO-3535 e foram presos. Outro também foi capturado, e o quarto fugiu. Giuliano da Silva de Oliveira, 24 anos, Luciann Gonçalves Martins, 22, e Alan Silva de Azevedo, mesma idade, foram autuados por tentativa de furto no 7.º Distrito Policial (Hauer).

Reconhecido

Moradores de uma residência atacada na segunda-feira da semana passada, no Boqueirão, reconheceram Giuliano como um dos envolvidos no assalto. Ele também foi indiciado por esse crime. De acordo com a polícia, todos eles tem antecedentes por furto, roubo e receptação, e foram soltos há pouco tempo. O Citroën foi comprado em financiamento e nenhuma prestação foi paga (conhecido como “piseira”).