Bandido morre em assalto a empresário

Após assaltarem um empresário, dois ladrões paulistas trocaram tiros com policiais do serviço reservado do 17.º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 14h30 de ontem. Um dos marginais, Jorge de Jesus Silva, 29 anos, foi ferido. Atingido na cabeça e no pé, ele chegou a ser levado ao Hospital do Trabalhador, onde foi submetido a cirurgia, mas não resistiu e morreu às 15h30. O comparsa dele, José de Lima Marinho, 25, foi preso e encaminhado ao 6.º Distrito Policial (Cajuru), onde foi autuado em flagrante por roubo.

No início da tarde de ontem, o empresário foi a uma agência do Bradesco, conversou com o gerente e sacou R$ 12 mil. O dinheiro foi repassado ao ofice-boy da empresa, que deixou o local de motocicleta.

Frustrado

Provavelmente, um comparsa dos marginais ouviu a conversa, mas não percebeu que o empresário repassou o dinheiro ao funcionário. Assim que o homem embarcou em sua camioneta, estacionada na Avenida Salgado Filho, José e Jorge encostaram a motocicleta placa DOI-1848, de São Paulo, ao lado do veículo. Armados com um revólver calibre 38, seis polegadas, os marginais anunciaram o roubo: "Passa os R$ 12 mil", disse um deles. Como o empresário não estava com o dinheiro, entregou a pasta e o celular aos marginais, que fugiram, com a placa da motocicleta coberta por um papelão.

Coincidentemente, uma viatura descaracterizada ocupada por policiais do 17.º Batalhão passava pelo local e viu a motocicleta encostada ao lado da camioneta. Os policiais observaram a ação e assim que os motoqueiros abandonaram a vítima, eles perseguiram os marginais. Houve troca de tiros e os paulistas levaram a pior.

Voltar ao topo