Baleados ao reagir à prisão

Um assalto à agência dos correios de Fazenda Rio Grande, na tarde de ontem, não teve o sucesso esperado pelos bandidos. Três dos acusados foram baleados por policiais militares quando já seguiam para Curitiba. Um deles foi atingido na perna e conseguiu escapar. Já Ademir Rodrigues de Oliveira, 21 anos, e Valmor Antunes, 23, foram rendidos pelos policiais depois do tiroteio travado na Rua Nicola Pelanda.

De acordo com o tenente Anderson, do 17.º BPM, a equipe estava em um matagal, próximo a Avenida Brasil, averiguando a situação de assalto a uma residência, quando avistaram o veículo Ipanema, placa IAX-2403, passar em atitude suspeita pela avenida. Os policiais seguiram o veículo e pediram para que eles parassem, entretanto os bandidos não obedeceram e deram início à fuga pela Rua Nicola Pelanda. “De repente, eles pararam o carro e começaram a atirar. No revide foram atingidos”, contou o tenente. Um deles continuou disparando contra os policiais, foi baleado e fugiu para um matagal. Valmor e Ademir foram detidos ainda no carro. Ademir foi baleado na mão e Valmor na barriga, e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital do Trabalhador.

Roubo

O roubo à agência aconteceu por volta das 17h15, quando dois homens deram voz de assalto aos funcionários. Ademir, que não foi reconhecido pelas testemunhas porque provavelmente dava cobertura no interior do veículo, segundo a polícia, negou a participação no assalto. “Eu e o Valmor fomos abordados por um homem com um revólver, que mandou a gente fazer o que ele queria, senão ele nos matava”, alegou.

Entretanto, dentro da Ipanema os policiais recolheram uma pistola Taurus, calibre 380, R$ 930 em dinheiro e R$ 2.500 em tele-senas. Os policiais levantaram a ficha criminal dos envolvidos e constataram que Valmor já contava com duas passagens por roubo na cidade de Cascavel e Ademir já havia sido preso, quando era menor de idade.

Os dois foram encaminhados à delegacia de Fazenda Rio Grande. A polícia continua as buscas ao terceiro acusado, que conseguiu, mesmo ferido, embrenhar-se em no matagal e fugir.

Voltar ao topo