Autor de homicídio é morto na Praça do Skate

Quando estava reunido com amigos, na Praça do Skate, no Jardim Industrial, em Araucária, o ex-presidiário Gustavo Roberto Wolf, 23 anos, foi assassinado com vários tiros na cabeça, por Raul Alves de Ramos, 25 anos, conforme apurado pela polícia. O motivo seria vingança ou tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Jairo Estorílio, da DP local, a Praça do Skate, situada na Rua Flamingo, é um ponto onde usuários de drogas se reúnem. Ele lembrou que o local já foi palco de vários crimes. "O Gustavo esteve preso aqui sob acusação de ter matado uma pessoa, no dia 31 de maio do ano passado, e estava em liberdade provisória", salientou o delegado.

Tiros

Às 20h20 de quarta-feira, o rapaz estava com os amigos, bebendo e conversando, quando um homem se aproximou e efetuou vários tiros, dispersando o grupo. Um dos rapazes foi ferido na mão, mas conseguiu escapar. Gustavo não teve a mesma sorte e tombou morto no local.

O cabo Marcos, que atendeu o local junto com o soldado Rodrigues, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, apurou no local que se tratava de dois homens. "Eles teriam chegado atirando, sem dizer nada", disse o cabo Marcos, baseado no depoimento de uma testemunha. Segundo ele, os criminosos chegaram a pé. Mas ontem, após ouvir relatos de testemunhas, o delegado Jairo Estorílio apurou que na verdade somente um homem praticou o crime. "Se ele não se apresentar irei pedir a prisão preventiva. Para nós o crime está elucidado", salientou o delegado.

Jairo disse que apesar da pouca idade, Gustavo era um rapaz complicado. "Ele era usuário de drogas, já era autor de homicídio e sempre estava envolvido em confusões. O motivo do crime vamos saber quando prendermos o autor e após ouvir testemunhas, mas a princípio as principais hipóteses são vingança ou envolvimento com drogas", salientou o delegado.

Voltar ao topo