Aumenta número de acidentes nas estradas do Paraná

Até ontem à tarde o número de acidentes, mortos e feridos nas estradas estaduais e federais que cruzam o Paraná já havia superado os índices registrados no Natal de 2006. De sexta-feira até as 16h, as polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF) registraram 393 acidentes. No feriado do ano passado, que teve um dia a menos, foram registrados 333 acidentes nas estradas dentro do estado.

O número de mortos também aumentou. Em 2006, a PRE e a PRF contabilizaram 16 mortes nos quatro dias. Já este ano, em quatro dias e meio, 26 pessoas já haviam morrido em colisões. ?E é possível que esse número aumente até o final do dia. Principalmente porque começou a chover. A quantidade de feridos certamente vai aumentar?, afirmou o inspetor da PRF, Hugo Trevisan. A PRE e a PRF contabilizavam 342 feridos até as 16h. Ano passado o número foi de 266 pessoas feridas. O acidente mais grave ocorreu no quilômetro 674 da BR-277, em São Miguel do Iguaçu (oeste do Estado). Um carro e um ônibus bateram de frente. Os três ocupantes do carro morreram na hora e 17 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas. A operação da PRE e a PRF foi encerrada à meia-noite de ontem e o balanço total dos acidentes será divulgado hoje.

Litoral

Ontem, o movimento de carros que iam em direção ao litoral paranaense foi bem maior que o número dos que se deslocavam no sentido inverso. Segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277, 14 mil veículos foram às praias e 11 mil a Curitiba. 

Voltar ao topo