Atropelada com as duas filhas: uma não resiste

Alguns instantes de desatenção resultaram em uma tragédia, às 17h de domingo, quando mãe e duas filhas foram atropeladas na BR-476, quilômetro 148, no trecho entre Curitiba e Araucária. A garotinha Pâmela Machado de Oliveira Porto, 4 anos, morreu na hora. Sua irmã, Jéssica Machado de Oliveira Porto, 8, sofreu ferimentos generalizados e fratura em uma das pernas. A mãe das crianças, Claudete de Jesus Machado, 25, ficou gravemente ferida e está internada no Hospital do Trabalhador.

Conforme foi apurado por policiais da Polícia Rodoviária Federal, mãe e filhas desceram do ônibus à margem da rodovia e imediatamente tentaram atravessar a pista. As três foram colhidas pelo Escort, placa ABY-6303, de Araucária, dirigido por Fábio Bavaresco, 19. O rapaz ainda tentou frear o veículo para impedir o acidente, mas não conseguiu. Claudete e Pâmela (que estava no colo da mãe) foram arremessadas para cima e bateram a cabeça no pára-brisa do automóvel. Jéssica vinha sendo segura pela mão e sofreu um impacto menor, sendo jogada para o lado.

O acidente deixou o condutor do carro e seus familiares transtornados. Peritos da Polícia Científica fizeram os levantamentos no local, enquanto as vítimas eram socorridas pelo Siate. O corpo da menina morta foi levado para o Instituto Médico Legal. A delegacia de Araucária deve instaurar inquérito policial para apuração de responsabilidades.

Voltar ao topo