Assassinado quando assistia futebol

A poucos metros do campo de futebol da Vila das Torres, na Rua Aquelino Bagliolli, Prado Velho, José Abel Barbosa, 30 anos, foi morto com três tiros, às 17h45 de ontem. O assassino, segundo as primeiras informações, teria sido um cunhado da vítima, que queria agredir a esposa matando alguém da família dela. Essa versão está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios.

De acordo com relato de Ilton da Silva Reis, outro cunhado de José, o homem trabalhava com out-doors e painéis publicitários. “Ele viajava muito a serviço e voltava para casa de tempos em tempos”, disse, acrescentando que José era respeitado na Vila das Torres, onde morava com a mãe. Ilton duvida da hipótese de outro parente ter tirado a vida de José. “Cheguei do trabalho e fiquei sabendo do ocorrido. Ninguém me disse quem matou o José”, afirmou.

Suspeito

Para os soldados Antônio e J. Monteiro, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, nenhuma pessoa se apresentou como testemunha para esclarecer o que aconteceu. “O Siate foi chamado, mas os socorristas só puderam constatar o óbito”, disse um dos policiais. Em uma avaliação superficial, a vítima foi atingida na cabeça e na barriga.

Transtornado pela morte do irmão, Antônio Cláudio Barbosa acreditava ter sido um cunhado quem cometeu o crime. “Ele ameaçou nossa irmã e disse que mataria alguém que ela mais gostava”, relatou. O nome do suspeito foi registrado pela polícia, que deverá prosseguir as investigações. O matador estaria jogando uma partida de futebol que era assistida por José e outras pessoas. Ele saíra algumas vezes do jogo. Em uma delas teria se armado e atirando contra o homem, sem dizer nada.

Voltar ao topo