Assassinada com 13 facadas na frente dos filhos

Movido pelo ciúme doentio,o porteiro Luiz Ederaldo Toledo, 37 anos, matou a amásia Marlene Rodrigues de Oliveira, 36 anos, com 13 facadas no peito, no início da madrugada de ontem, em Almirante Tamandaré.

O crime foi presenciado pelos três filhos da mulher, que morreu a poucos metros de sua casa. Populares tentaram linchar o porteiro, que foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Após receber alta, ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Luiz trabalhava há anos num condomínio em Curitiba e a esposa era balconista de uma lanchonete. Apesar de afirmar, em depoimento à polícia, que estava casado com Marlene há seis anos e que ainda convivia com ela, vizinhos da vítima contaram que o casal estava separado há algum tempo.

Por volta da meia-noite, Luiz estava na casa da mulher, na Rua Jacarandá, Jardim das Oliveiras, e começou a discutir sobre a separação na frente dos filhos. Além de afirmar que não queria viver longe de Marlene, o porteiro estava desconfiado que ela mantinha um relacionamento amoroso com um comerciante da região. Como a casa é pequena, a briga chamou a atenção da vizinhança.

Arrastada

Segundo testemunhas, durante a briga, Luiz pegou uma faca e feriu a mulher no braço. Marlene tentou correr, mas foi arrastada até a esquina com a Rua 6, onde morreu.

Depois do crime, o porteiro tentou fugir, mas foi alcançado por vizinhos. Um deles atirou seis vezes na direção do assassino e o feriu na perna. Antes de ser atingido, Luiz disse que tentou se matar.

Em depoimento à polícia, o porteiro alegou que deu os pontaços em Marlene quando já estava ferido na perna. Ele afirmou que estava com muita raiva dela e se mostrou arrependido. O homem que atirou não foi identificado.

Uma vizinha de Marlene negou que a vítima tivesse um caso com o comerciante, mas apenas lavava as roupas dele para ganhar dinheiro para manter os três filhos: dois do primeiro casamento um menino de 10 anos e uma adolescente de 16 anos, que é mãe de uma criança de um ano e a filha de quatro anos que teve com Luiz.

Anderson Tozato
Luiz foi baleado por um vizinho quando tentava fugir.