Assalto e abuso sexual em residência no Pilarzinho

Uma garota de 14 anos viveu momentos de terror nas mãos de dois assaltante no Pilarzinho, sábado passado, mas o caso só foi divulgado ontem. Enquanto seus pais faziam compras em um supermercado, os marginais invadiram a casa, roubaram objetos e um deles, antes de fugir, violentou a adolescente.

A irmã dela, de dois anos, que também estava na casa, estava dormindo. João Fernandes Pereira, 21 anos, conhecido por ?Nando?, e Cristiano dos Santos Philipps, 28, o ?Tianinho?, foram presos. Júlio César Ribas Júnior, 24, conhecido como ?Ruela?, apontado como autor da violência sexual, está foragido.

De acordo com o superintendente Amaral, do 3.º Distrito Policial (Mercês), a adolescente ouviu um barulho, às 21h, e foi ao pavimento superior da residência armada com uma faca. Ela deparou-se com João Fernando, que entrou pela janela do banheiro e tinha derrubado uma saboneteira. A garota esperou o bandido sair do cômodo e trancou-se no banheiro, mas, com medo de que algo acontecesse com sua irmã, abriu a porta. João Fernando pediu apenas dinheiro, e ela entregou seu cofrinho com cerca de R$ 40 em moedas.

Foto: Divulgação

Júlio é suspeito do ato sexual.

Violência

O marginal então abriu a porta da casa para o comparsa Júlio César. Cristiano permaneceu do lado de fora, na cobertura do assalto. Enquanto João Fernando apanhava jóias, celular, DVD e o notebook da família, Júlio levou a garota para o quarto e fez sexo anal com ela. Depois, os dois a amarraram e a amordaçaram, com camisetas e panos de prato, e a trancaram no banheiro. ?A gente achou que não ia ter ninguém em casa, pois vimos o carro saindo da garagem. Foi o Júlio que violentou a menina. Não era para isso acontecer?, alegou João Fernando.

Investigações

Amaral e os investigadores Milsted, Eliezar e Francys prenderam João e Cristiano no começo da semana. ?Cristiano já conhecia a família, pois há alguns dias ele achou ou roubou o cachorro dos moradores e recebeu uma recompensa por devolver o animal?, contou Francys.

Júlio ainda é procurado e qualquer informação que leve ao paradeiro do suspeito pode ser fornecida pelo telefone 3335-3838. O foragido tem passagem por furto e roubo.

Voltar ao topo