Assalto a mercado e homicídio no Capão Raso

O assalto a um supermercado e um homicídio, ambos ocorridos no Capão Raso, podem estar interligados, pois, além da proximidade de horário e de locais, a descrição dos bandidos é a mesma: dois em uma moto vermelha.

Na Rua José Pereira de Araújo, por volta da 17h15, o caminhoneiro Efigêncio Severino Francisco, 58 anos, foi assassinado. Efigêncio estava estacionado com seu caminhão F-4000, quando os homens chegaram na moto e um entrou no veículo. Moradores contaram à polícia que, após breve discussão, o marginal atirou contra Efigênio, que morreu na hora com um tiro na testa. O bandido desceu do caminhão e a dupla fugiu na moto, que ninguém conseguiu anotar a placa.

Familiares de Efigênio disseram à polícia que ele costumava ficar parado em uma praça na CIC, e ninguém sabia o que ele fazia no Capão Raso, pois o caminhão estava vazio. Nenhum pertence da vítima, incluindo uma boa soma de dinheiro na carteira, foram levados.

Assalto

Poucos minutos depois, um roubo de carro, no estacionamento de um supermercado na Rua Bortolo Gusso, deixou um funcionário do estabelecimento e um marginal baleados. Segundo testemunhas, dois assaltantes chegaram em uma moto vermelha e tentaram roubar um Monza. Como não conseguiram, levaram o Siena placa AJZ-1192, de outro cliente que saía do mercado. O dono do Siena pediu ajuda e o fiscal de loja, Nércio Pereira do Vale e um policial militar, que fazia compras em seu horário de folga, correram para ver o que acontecia. O policial e os bandidos trocaram tiros. Nércio foi atingido de raspão no pé e um bandido foi baleado dentro do carro. Suspeita-se que alguém estivesse dando cobertura aos marginais, pois a moto que usavam desapareceu no meio da confusão.

Mesmo com um dos pneus do Siena vazio, atingido por um tiro, os bandidos fugiram e abandonaram o carro, batido e perfurado por tiros, na Rua Plínio Gonçalves Marques, no Pinheirinho. Dentro do veículo eles deixaram um capacete e muito sangue.

Voltar ao topo