Assaltantes fazem reféns em casa de jogos na capital

Cerca de 25 pessoas ficaram espremidas num banheiro de uma casa de jogos por quase uma hora. Do lado de fora, adolescentes e rapazes armados aterrorizavam as vítimas, enquanto recolhiam objetos do estabelecimento. O assalto ocorreu no Clube do Game, na Rua Mateus Leme, Centro Cívico, em Curitiba, às 22h da última sexta-feira. Dois garotos foram detidos, um deles com um revólver calibre 38, e parte do material roubado recuperado dentro da Belina placa ADE-7489.

O quarteto chegou armado ao estabelecimento que, além de jogos eletrônicos, oferece locação de DVDs e fitas de games. Dentro estavam, além dos proprietários, adolescentes, alguns com seus pais. A diversão foi interrompida bruscamente e todos foram obrigados a entrar no banheiro de 4 metros quadrados. ?A gente ficou grudado um no outro. Eles diziam que tinham tirado fotos e voltariam se nós os denunciassenos à polícia?, contou o proprietário, que preferiu não se identificar. A foto a que os bandidos se referiam teria sido tirada por um celular roubado dos clientes.

Pânico

Num golpe de sorte, foi acionado o ?pânico? – dispositivo que avisou a empresa particular de segurança do estabelecimento. Quando os seguranças Leyvan e João Carlos chegaram, encontraram três dos assaltantes ao lado da Belina, carregando equipamentos. ?Eles fugiram ao nos ver e cada um foi para um lado. Conseguimos pegar um deles?, relatou Leyvan. Quando souberam que ainda havia um dos bandidos armado dentro da loja, a polícia foi chamada.

Equipes policiais do 12.º Batalhão da PM chegaram quando o quarto ladrão saía para ver o que tinha acontecido com os comparsas. ?O garoto estava armado com um revólver calibre 38 e não ofereceu resistência?, disse o tenente Schimitz.

A polícia libertou os reféns e encaminhou os detidos, de 16 e 17 anos, à Delegacia do Adolescente. Um dos que fugiram seria maior de idade e é conhecido pelo apelido de ?Paraíba?, morador no Pilarzinho. Dentro da Belina, ainda estacionada, pronta para a fuga, a polícia recuperou seis aparelhos de DVD, duas televisões e celulares.

Voltar ao topo