Assaltante fuzila policial no Cajuru

Ao reagir a um assalto, por volta das 16h30 de ontem, o investigador Mário Ribas dos Santos Filho, 39 anos, lotado na Delegacia de Furtos e Roubos, levou seis tiros. Gravemente ferido, ele foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Cajuru, onde permanece em estado grave. A perícia fez o retrato-falado de um dos bandidos cujas características foram descritas por testemunhas. Ele aparenta idade entre 18 e 20 anos, é mulato, cabelos pretos, com cerca de 1,65m e 70 quilos.

Mário estava acompanhado da mulher e do filho quando foi abordado por quatro homens armados, em frente a uma padaria, na Rua João Antônio de Barros Júnior, no Xaxim. Os ladrões, que fugiam após terem assaltado um mercado nas proximidades, abordaram o policial para roubar o veículo Corsa, de sua propriedade.

Segundo informações do delegado Rubens Recalcatti, titular da DFRV, o investigador reagiu atirando contra os bandidos. No revide, Mário Ribas acabou sendo atingido com tiros no peito, na barrida e nos braços. Os assaltantes fugiram numa Parati placa ACP-8121, que havia sido roubada.

"Não sabemos se ele acertou algum dos marginais", observou  o delegado. Recalcatti disse que vários policiais foram para o local do tiroteio para apurar maiores detalhes do roubo e as características dos marginais. Foram encontrados projéteis de pistolas 765 e 380.

Voltar ao topo