Assaltante de ônibus perseguido e preso

Policiais militares e ocupantes de um Opala travaram cenas de perseguição no final da noite de segunda-feira nos arredores de Arapongas, Norte do Estado. Depois de muita correria e tiros por estradas vicinais e bairros da cidade, o motorista do carro, Roberson Cristiano Vidoto, 22 anos, foi preso em flagrante, acusado de participar de assalto a passageiros de um ônibus de excursão.

Na rodoviária de Londrina, dois homens embarcaram como passageiros no ônibus placa AHL-1712, da Nueva Generación Turismo e Transporte. Após o trevo que dá acesso a Arapongas, na PR-444, anunciaram o assalto e mandaram o motorista desviar o trajeto para uma estrada secundária no município de Apucarana, onde o resto do bando esperava no Opala cinza BZY-7386. Todos encapuzados e de arma e punho, os assaltantes promoveram uma “limpeza” nos 19 viajantes, às 22h. Ao todo, foram roubados cerca de R$ 12 mil, outra quantia não apurada em dólares, quatro aparelhos celulares e alguns relógios. Um motociclista também teria participado do roubo.

Tiroteio

A sorte das vítimas é que neste momento passou um motoqueiro pela estrada, que viu a movimentação estranha e avisou a polícia. A caminho do local do roubo, uma viatura da PM de Arapongas cruzou com o Opala na estrada, deu a volta e começou a persegui-lo. Os três ocupantes atiraram no carro dos policiais, que responderam na mesma moeda. O Opala fugiu pela Rua Tangará, cortou caminho pela Vila Triângulo, tomando a Rua Tovaçu, e depois apanhou uma estrada de terra. Aproveitando a poeira que se ergueu, dois dos fugitivos desceram, atiraram novamente na polícia e embrenharam-se no mato.

Roberson, o motorista, arrancou com os faróis apagados, tomando a PR-444 no sentido Arapongas-Rolândia. A polícia esqueceu os outros dois e partiu em sua cola. Ele ainda tentou se desvencilhar da prova do crime, atirando objetos roubados pela janela, antes de ser preso no trevo de Arapongas a Sabáudia. A PM achou dentro do carro uma mochila preta, contendo cerca de 3 mil reais, 473 dólares, um telefone celular e outros pertences.

Ao ser interrogado, o suspeito entregou o nome dos comparsas – os documentos de alguns deles estavam dentro do Opala. As vítimas do assalto receberam de volta parte de seus bens, enquanto Roberson foi autuado em flagrante na DP de Arapongas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna