Apresenta-se policial acusado de tortura

O policial militar Herlon César Siqueira, de Mallet, que foi denunciado por crimes de tortura e abuso de autoridade, juntamente com outros cinco colegas de farda, apresentou-se na quinta-feira às autoridades e foi conduzido para o quartel da PM, em União da Vitória. Ele fazia parte da equipe comandada pelo sargento Marco Aurélio Carvalho, que está sendo apontado pelo Ministério Público como autor de brutalidades contra menores de idade.

Recentemente, o Conselho Tutelar de Mallet denunciou à promotora Danielle Garcez da Silva que um adolescente havia sido agredido por PMs sem qualquer motivo. A promotora passou a investigar o caso e conseguiu apurar outras doze ocorrências semelhantes, ouvindo dez pessoas que confirmaram as agressões e apontaram os policiais militares da cidade como culpados. Danielle denunciou a equipe à juíza Vanessa Camargo, que decretou as prisões preventivas dos seis policiais.

Além do sargento Marco Aurélio e do soldado Herlon, também estão presos os soldados Renato Kruger, Lauro Elias Zavaly e Rogério da Silva Pinto, e ainda o cabo José Valdevino Fagundes. Todos agora estão recolhidos na sede do comando da 2.ª Companhia Independente, em União da Vitória.

Voltar ao topo