Apreensão de armas pode elucidar homicídio

Duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38 foram apreendidos por policiais militares do Regimento da Polícia Montada (RPMont), na tarde de ontem, em uma residência situada na Rua Principal da invasão Icaraí, no Uberaba. Dentre o armamento apreendido, provavelmente está a espingarda que matou Antônio Carlos Fernandes, 45 anos, o "Carioca", na madrugada da última quarta-feira. Na ocorrência, a PM acabou detendo dois homens, uma mulher e um adolescente de 16 anos.

De acordo com o aspirante Peres, policiais do Serviço Reservado estavam realizando diligências na região, apurando informações sobre o homicídio, contando com o apoio de patrulhas caracterizadas. Quando os policiais, à paisana, passaram em frente à casa foram reconhecidos, fazendo com que alguns indivíduos que estavam no local saíssem correndo, portando armas. Imediatamente as viaturas de apoio cercaram a moradia e detiveram o restante do grupo.

Armas

Foram detidos em frente a casa, Elizângela Aparecida Shuvetz, 18 anos; João Luís Roversi, 43; Adilson Luís Roversi, 36, e mais um adolescente. Pelo levantamento dos PMs, conseguiram escapar dois homens conhecidos por "Dando" e "Noiado", que são responsáveis pela execução de "Carioca". Eles correram carregando pistolas e revólver. Ao entrar na casa de Elizângela, os policiais localizaram um revólver e duas espingardas: uma escondida embaixo da cama e outra no guarda-roupa.

Diante de tais evidências, os maiores foram encaminhados ao 7.º DP (Vila Hauer) e o menor para a Delegacia do Adolescente. Nenhum deles tem antecedentes criminais. As armas devem ser periciadas para detectar se foram utilizadas no assassinato de "Carioca".

Crime

Na madrugada de quarta-feira, "Carioca" estava dormindo em sua residência, na Rua dos Pioneiros, Jardim Icaraí, quando ouviu seu nome ser pronunciado por dois homens que o esperavam no portão. Ao sair pela porta da casa, foi assassinado com tiros de calibre 12. A vítima era presidente da Associação de Moradores do Jardim Icaraí.

Drogas e munições

A blitz feita por policiais do 12.º Batalhão de Polícia Militar, no final da tarde de quarta-feira, resultou na prisão de dois criminosos. Marcelo Pereira Martins, 26 anos, e Claudinei Antônio Faria, 27, foram detidos com drogas, arma e farta munição ao tentar "furar" o bloqueio.

A dupla foi detida por volta das 18h, quando tentou fugir da blitz armada na Rua Cláudio Manoel da Costa, Bom Retiro. Ocupando o veículo Astra placa BER-3978, os dois foram perseguidos por dois policiais, que conduziam motocicletas e estavam auxiliando na triagem dos veículos. Há algumas quadras do local eles foram abordados e revistados.

Junto com Marcelo os PMs encontraram uma pistola calibre 765, um carregador e 30 munições. Já com Claudinei foi apreendida certa quantidade de maconha. Os dois foram presos em flagrante e levados ao 3.º Distrito Policial.

Voltar ao topo