Aposentado usa arma em briga de vizinho

Os 86 de idade não impediram o aposentado Sebastião Alves Cardoso de buscar uma arma pra se defender na briga com um vizinho. Mas ele não soube usá-la da forma certa e atirou bem na hora em que a PM apareceu. Resultado: levou um tiro no joelho e, depois de ser hospitalizado, acabou preso em flagrante na delegacia do Alto Maracanã, segunda-feira.

Segundo denúncia chegada à PM na tarde de domingo, Sebastião, ex-funcionário de uma madeireira e pai de sete filhos, exibia os órgãos genitais à vista de quem passasse pela Rua Euclides Bandeira, na Vila Guarani, em Colombo. Ele contesta essa história. “Eu só estava mijando dentro do meu terreno. A mulher do vizinho da frente achou que eu estava mostrando o “bicho”, mas é que não enxergo bem”, alega.

O ancião conta que o vizinho ficou nervoso e partiu pra cima dele com um facão. Para escapar, Sebastião apanhou um revólver, que disse nunca ter usado antes – presente herdado do pai, que morreu há 32 anos. “Ele ia cortar minha cabeça! Invadiu minha casa e tive que me defender de algum jeito”, disse, com ar dramático.

Polícia

De acordo com a PM, a equipe do 17.º Batalhão foi recebida a tiro pelo aposentado, assim que chegou na casa dele. Já o aposentado disse ter atirado no chão, apenas para ver se a arma funcionava depois de tanto tempo, mas sem perceber a chegada dos policiais. O fato é que a reação da PM foi atirar na perna do velhinho, para desarmá-lo.

Sebastião passou um dia no hospital e foi autuado em flagrante no dia 18, data em que comemorou aniversário. A idade, porém, amenizou sua primeira experiência como preso – em vez da cela comum, ele foi colocado no beliche em que dormem os policiais de plantão, sem algemas. “Não há razão para mantermos aqui uma pessoa dessa idade. Pediremos à Justiça para que responda em liberdade”, falou o superintendente da DP do Alto Maracanã, Job de Freitas.

Voltar ao topo