Adolescente toma tiro antes do trabalho

Um adolescente, de 15 anos, foi assassinado com um tiro no peito, no início da manhã de ontem, no Jardim Ipanema, em Campina Grande do Sul. O crime aconteceu na Rua Vereador Rosemiro Ferreira dos Santos, perto da casa onde Otávio Czaikowski dos Santos morava com a família, na Rua Annibale Ferrarini.

O soldado Sidney, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, conversou com a mãe do garoto logo depois do ocorrido. Ela contou que Otávio trabalhava no lava-car de um hipermercado no Boa Vista, em Curitiba. Por volta de 8h, ele se preparava para sair rumo ao serviço quando um rapaz chegou ao portão e chamou Otávio pelo nome.

A mulher contou ao policial que os dois conversaram. Instantes depois, outro rapaz magro e alto apareceu de bicicleta e também foi visto falando com Otávio.

“A mulher conta que depois disso só ouviu os tiros. Acredito que ele tenha saído com esse rapaz de bicicleta e até deixou a marmita pronta em cima da mesa”, contou o policial.

Projétil

Debaixo de chuva, o adolescente caiu de bruços com metade do corpo na calçada a cerca de 100 metros de casa. Trinta metros à frente do corpo, a polícia localizou um projétil calibre 38.

“O assassino deve ter errado o tiro. Provavelmente, a bala ricocheteou no muro de alguma casa e foi parar ali”, supôs o soldado.

O homicídio será investigado pela delegacia de Campina Grande do Sul. A família do garoto não soube informar o que poderia ter motivado o crime.