Adolescente é executada por motoqueiros na RMC

Quando voltavam a pé de um supermercado no Jardim Carmen, em São José dos Pinhais, por volta das 20h30 de ontem, uma adolescente identificada apenas como Patrícia, com cerca de 16 anos, e Julcimar da Silva, 24, foram baleados. Patrícia morreu no local, com tiros na cabeça. Julcimar foi atingido no ombro e no peito e levado em estado grave ao hospital local.

Enquanto era socorrido pelo Siate, o rapaz contou ao soldado Crovador, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que foram dois homens, numa moto preta, que atiraram.

No entanto, ele não conseguiu identificar os assassinos ou ver a placa do veículo. Patrícia e Julcimar foram baleados, ao passar no carreiro de um terreno ao lado da Rua Luiz Américo Tetti, por onde passa o oleoduto da Petrobrás.

Motivos

Policiais civis e militares não conseguiram apurar o motivo do crime. Apenas que a hipótese de latrocínio (roubo com morte) foi descartada, pois nada foi levado das vítimas.

Cogitaram-se as hipóteses de crime envolvendo o tráfico de drogas; crime passional, por Julcimar já ter sido casado; ou de Patrícia ter sido morta apenas por acompanhar o rapaz.

Apesar de a jovem morar a quadras de onde foi morta, ninguém da família esteve no local, pois todos estariam longe de casa. Patrícia tinha um filho pequeno. Suas vizinhas disseram que ela não trabalhava, nem estudava, apenas cuidava da criança.