Acusado de chacina em Guaíra está preso em Piraquara

Jair Correia, 52 anos, acusado de ser o mandante e autor da maior chacina já ocorrida no Paraná, foi encaminhado ontem pela manhã para o Centro de Triagem (CT) II, em Piraquara.

Ele passou a noite sozinho numa cela do Departamento de Narcóticos (Denarc), em Curitiba, isolado dos outros presos e também de policiais. O mesmo procedimento deverá ser adotado na carceragem do CT, para evitar represálias contra o detido. Apesar de ter negado o crime à imprensa, ele teria confessado informalmente a autoria da chacina a policiais.

O interrogatório do preso deve ocorrer na semana que vem. O mais provável é que o delegado de Guaíra, Pedro Lucena, venha para ouvir o suspeito. Enquanto isso, continuam as buscas por Ademar Fernando Luiz, Diego Alexandre Honória e Hedner Rogério Alves.

Prisão

Jair foi preso por volta das 6h de anteontem em Rosana (SP), nas margens do Rio Paraná. Segundo apurou a polícia, Jair estaria desde o dia da chacina, 22 de setembro, andando pelo meio do mato e usando barco para chegar até a cidade, onde sua mulher e seu filho já o estariam aguardando. O motivo para a matança de 15 pessoas seria uma vingança à morte do enteado de Jair e uma dívida de R$ 4 mil.